DERIVAÇÕES


TREINAMENTO FINANCEIRO
por Phil Bartle, PhD
traduzido por Isabela Fontanella

Introdução:

Em ambos os casos de fortalecimento (desenvolvimento de capacidade),
1. de executivos das organizações baseadas na comunidade se responsabilizando pela construção e manutenção dos instrumentos comunitários, e
2. de indivíduos se responsabilizando pela criação e funcionamento de micro empresas viáveis,
Algumas habilidades em contabilidade básica (registros financeiros) e relatórios (relatos financeiros) são necessários. Quanto maior e mais elaborado a empresa ou projeto, mais as habilidades abaixo serão necessárias. Você como mobilizador deve usar isto como uma lista de checagem para o treinamento necessário. O seguinte indica uma variedade de tópicos que podem estar no treinamento, entre os quais você escolhe quais são apropriados.

O princípio por trás das partidas dobradas:

Talvez o ponto conceitual mais importante para fazer este treinamento seja que cada transação represente 2 elementos: uma parte dá uma quantia de dinheiro, e outra recebe este dinheiro. Essa dualidade é representada no princípio de contabilidade das partidas dobradas.
Cada linha do livro de contabilidade deve indicar a quantidade de dinheiro entrando e saindo. Uma vez que este princípio é estabelecido (e pode ser por interpretação de papéis, onde duas pessoas são necessárias para passar dinheiro de uma para outra), e então o livro com partidas dobradas pode ser explicado.

Os documentos básicos:

A proposta é para a OBC ou micro empresa, as duas registrem e relatem nas suas transações financeiras. Para que seja assim, os participantes devem ser introduzidos aos documentos básicos. Estes devem incluir primeiro e acima de tudo o livro de contabilidade. Mais sobre este detalhe mais tarde.
 Isto deve incluir outros instrumentos e documentos financeiros, como recibos, um relato financeiro, e resultado da verba, o design e proposta de cada. Deve ser aconselhado que projetos grandes mantenham um número de livros contábeis, mas que deve ser um acordo opcional sobre o quão complexo o projeto deve ser.

Dicas gerais de treinamento:

Estas sugestões aplicam-se essencialmente à formação relacionadas com o trabalho tradicional - para a transferência de postos de trabalho necessários ou relacionados com habilidades de trabalho ou o conhecimento.
Essas dicas não são aplicadas automaticamente a outras formas de possibilitar o desenvolvimento pessoal e facilitando a aprendizagem, que por sua natureza, envolvem muito mais amplo e métodos de desenvolvimento diferentes e experiências.

Quando treinamento planejamento pensar:
• seus objetivos - mantê-los em mente o tempo todo
• quantas pessoas você está treinando
• os métodos e formato que você vai usar
• quando e quanto tempo dura a formação
• onde acontece
• Como você vai medir a sua eficácia
• Como você vai medir a reação dos treinandos para ele

Quando você dá treinamento de habilidades para alguém usar essa abordagem de cinco etapas simples:

1. preparar o estagiário - tomar cuidado para relaxá-los como muita gente encontrar aprender coisas novas estressante
2. explicar o trabalho / tarefa, a habilidade, o projeto, etc - discutir o método e por quê; explicar normas e porquê; explicar as ferramentas necessárias, equipamentos ou sistemas
3. fornecer uma demonstração - passo-a-passo - o mais complexo, as etapas mais - as pessoas não podem absorver uma complicada tarefa inteira de uma vez só - decompô-lo - sempre mostrar o caminho correto - acentuar o positivo - procurar feedback e compreensão de seleção
4. tem a prática de estágio do trabalho - nós todos aprendem melhor realmente fazê-lo - ("Eu ouço e esqueço, vejo e recordo, faço e compreendo" - Confúcio)
5. monitorar o progresso - dar feedback positivo - incentivar, treinar e se adaptar de acordo com o ritmo de desenvolvimento

Criação e uso de gráficos de progresso são úteis, e são essenciais para qualquer coisa complexa - se você não pode medir o que você não pode controlá-lo. É imprescindível a utilização de outros instrumentos de formação também para o planejamento, medição, avaliação, registro e acompanhamento de pessoa da formação.
Quebrando as competências estabelecidas em elementos facilmente digerível permite planejar e gerenciar as atividades de treinamento muito mais eficaz. Treinamento de pessoas em várias fases, quando você pode construir cada habilidade e, em seguida um papel inteiro, de uma série de elementos, mantém as coisas controladas, descontraído e sempre realizável na mente do estagiário.
Estabelecer um conjunto de habilidades "relevante" é essencial para avaliar e definir prioridades de formação para qualquer papel. Não é suficiente apenas para avaliar contra uma descrição do trabalho, como isso não refletir as competências, responsabilidades só, que são diferentes. Criação de um "conjunto de comportamento também é muito útil, mas é uma área mais difícil de avaliar e desenvolver.
Mais informações e orientações sobre como trabalhar com "conjuntos de capacidades" e "Comportamento Sets", e avaliação e planejamento do treinamento ver avaliação de treinamento e avaliações de desempenho , bem como outros artigos relacionados a este site. Usando conjuntos de capacidades para medir individual de habilidades e competências é a primeira etapa na elaboração de uma análise das necessidades de formação para os indivíduos, um grupo, e uma organização inteira. Você pode ver e fazer download de uma ferramenta Skill-Set livre e Análise de Necessidades de Formação ferramenta a página de recursos livres.
Isso não irá, porém, ir além das competências básicas relacionadas com emprego, trabalho e atributos áreas de desenvolvimento. Estas ferramentas lidar apenas com formação de base, e não com a pessoa mais importante de desenvolvimento conjunto, por mais sofisticados que questionar, orientação e facilitação de métodos de aprendizagem devem ser utilizados.
Os testes psicométricos (e mesmo grafologia - análise da escrita) são também extremamente útil para a formação e desenvolvimento de pessoas, bem como o recrutamento, que é o uso mais comum. O teste psicotécnico produz avaliações confiáveis que, pela sua natureza objetiva, ao invés de subjetivo, como tende a ser com o seu próprio julgamento pessoal. Sua organização já pode utilizar os sistemas de uma forma ou de outra, assim que procurar o conselho. Consulte a seção sobre psicometria . Alguns desses sistemas e ferramentas são extremamente úteis para facilitar a aprendizagem pessoa como um todo e para o desenvolvimento.

Algumas dicas para fazer formação (e de aprendizagem, coaching, mentoring) mais agradável e eficaz:

• manter instruções positivas ("isso" em vez de 'não faça isso')
• evitar o jargão - ou se você não pode explicá-las melhor e ainda fornecer um glossário escrito
• você deve adaptar a formação para o indivíduo, por isso você precisa estar preparado para adaptar o ritmo de acordo com o desempenho de formação uma vez que começou a
• incentivar e ser amável e pensativo - a aceitação de erros, e tratá-los como uma oportunidade para você tanto a aprender com eles
• foco na realização e progresso - o reconhecimento é o combustível do desenvolvimento
• bendigo generosamente
• ser entusiástico - se você mostrar-lhe os cuidados que você pode esperar que seu estagiário para cuidar também
• Verifique regularmente o progresso e dar feedback
• convidar perguntas e discussões
• ser paciente e manter um senso de humor

Dicas de treinamento de indução:

• avaliar a habilidade e nível de conhecimento antes de começar
• ensinar as coisas realmente fáceis primeiro
• decompô-lo em pequenos passos e peças de informação
• incentivar o orgulho
• questões de segurança e saúde cobrir totalmente e com cuidado
• tentar identificar um mentor ou um auxiliar para o estagiário

Como gerente, supervisor, ou de uma organização, ajudando a desenvolver o seu povo é a maior contribuição que você pode fazer para o seu bem-estar. Fazê-lo no seu máximo, e você será recompensado muitas vezes através de uma maior produtividade, eficiência ambiental, e todo o trabalho, satisfação.
Lembre-se também a lutar por seu próprio desenvolvimento pessoal em todos os momentos - nos dias de hoje, temos mais oportunidade e os recursos disponíveis do que nunca para aumentar as nossas capacidades, conhecimento e autoconhecimento. Faça uso de tudo isso.