FILME


 ANJOS DA VIDA
MAIS BRAVOS QUE O MAR

Ben Randall (Kevin Costner) é um legendário nadador de resgate que se torna o único sobrevivente de um acidente fatal causado por uma forte tempestade. Ele é levado para ensinar na Escola de Elite, um programa de treinamento que visa transformar jovens recrutas destemidos nos melhores nadadores de resgate. Ainda abalado pelo fracasso no acidente, Randall decide deixar de lado o programa de treinamento e aplicar seus próprios métodos de trabalho. Ele logo se desentende com Jake Fisher (Ashton Kutcher), um arrogante campeão de natação, que está em sua turma. Randall vê potencial em Fisher para se tornar um grande nadador de resgate, caso consiga equilibrar seu talento ainda não-lapidado com o lado emocional e a dedicação que a tarefa exige. Em sua 1ª missão de resgate, nas turbulentas águas do mar de Bering, no Alasca, Fisher aprende o que é realmente arriscar tudo no trabalho.

CONCLUSÃO:

O programa de treinamento que vimos no filme nos mostra a transformação de jovens recrutas nos melhores e mais corajosos mergulhadores de resgate, com métodos inéditos e nada convencionais de treinamento, buscando transformar seus alunos em verdadeiros profissionais.
Com isso tivemos a conclusão de que o treinamento é muito importante dentro das organizações, pois é a melhor forma para o crescimento pessoal e profissional, ser profissionais capacitados a exercer funções diferenciadas e a lidar com outras pessoas, desenvolver o trabalho em grupo e aprendermos a respeitar e ajudar as pessoas que estão ao nosso redor seja de forma direta ou indireta.